13/01/2018

Salmo 91:1

O Salmo 91, um dos três Salmos mais conhecidos da Bíblia  (junto com o 23 e o 121), é um.salmo lindo e forte. É um salmo de revelações e promessas.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Senhor Onipontente descansará.
Aquele que habita: Há aqui uma revelação clara da singularidade deste salmo, e uma revelação importante: Este salmo tão conhecido de muitos tem um público seleto, especifico: aquele que tem promessa, e que 'habita' no esconderijo do Altíssimo. Observe que no sal.o não diz AQUELES (no plural). Ele diz AQUELE, mantendo a SINGULARIDADE, o que nos faz entender que não é para todos, mas somente para quem tem um determinado privilégio bem especial. E este privilégio é HABITAR NO ESCONDERIJO DO ALTISISMO.
A palavra HABITAR tem Um significado forte: FAZER MORADIA, MORAR, RESIDIR, o que nos dá a sub-entender MANTER MORADIA CONSTANTE.
Então podemos entender está primeira parte deste versículo como:AQUELE PREVILEGIADO ESCOLHIDO QUE RESIDE PERMANENTEMENTE OU MANTÉM-SE SEMPRE PRESENTE NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO.
A palavra ESCONDERIJO no hebraico traduz LUGAR SECRETO,  LUGAR INTIMO ou LUGAR DE REFÚGIO.
Isto aponta para a nossa INTIMIDADE com Deus. Me lembro que, em.minha infância e adolescência, eu tinha um lugar secreto, onde eu ia vez ou outra, para refletir, relaxar ou simplesmente descansar,  lugar este especial, lá em Vitória-ES. Muitos de nós tem um lugar especial onde a gente se esconde um.pouco do dia-a-dia. É um.lugar onde procuramos estar a sós com Deus. Este é o teor deste ESCONDERIJO. Lugar de segredo com Deus. Lugar íntimo com Deus.
Este esconderijo é especial. Não é para todo mundo. É para poucos,  é somente para alguns.
É um lugar de nossos segredos com Deus.
Para ter acesso a este lugar, tem de cumprir uma exigência especial: SANTIDADE. Hebreus 12.14: ' Segui a ... a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor'. Para ver Deus, tem de estar em seu lugar  especial, em sua habitação,  e para isto é preciso ter o passaporte da santidade. SER SANTO ou TER SANTIDADE SIGNIFICA: SER SEPARADO. É VOCÊ saber exatamente qual deve ser á sua posição neste mundo decaido. É você saber que a toda dos escarnecedores e o caminho dos ímpios não é para você. É ter freio na sua boca para não fofocar, não blasfema co res no guem, não murmurar, não pronuncia palavras de julgamento. É ter DOMÍNIO PRÓPRIO no seu falar, no seu agir, no seu viver.
É você obedecer autoridade divina ou espiritual.
É você  ter um viver irrepreensível, dar testemunho de cristão e não apenas de CRENTE CONVENCIDO, que se acha mais santo e melhor dos que os outros.
Como que Deus é santo, requer que sejamos Santos. Muitos dos ditos cristãos de hoje tem aquilo que eu chamo de 'SANTIDADE CULTURAL'. Adaptam-se ao caráter e ao padrão de comportamento de cristãos que os rodeiam. Como a cultura cristã a sua volta é mais ou menos santa, também estes cristãos são mais ou menos Santos. Mas Deus não nos chamou para sermos como  os que nos rodeiam. DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS COMO ELE É.
Santidade não é senão conformidade com o caráter de Deus.Isto nos dá a idéia de COMUNHÃO CONSTANTE COM DEUS.
Por isto,  este é o passaporte para o ESCONDERIJO (LUGAR SECRETO) DO *ALTÍSSIMO*, Aquele que é maior do que tudo e do que todos, não há ninguém e nem nada maior do que Deus; Ninguém é o que Deus é; Ninguém faz o que Deus faz.
Sua vontade supera a qualquer força, pois não há poder maior do que o seu.
Por isto, Jeová é Deus, Jeová é o Altíssimo.
O versículo 1 do Salmo 91 termina com uma palavra de recompensa para aquele que consegue habitar no esconderijo do Altissimo:   ' à sombra do ONIPOTENTE DESCANSARÁ'.
Descansar, aqui neste contexto é, repousar seguro e saber que está tudo na bênção. DEUS tá no controle de tudo.  Aquele que tem todo o poder e pode todas as coisas, nada e nem.ninguém escapa de seu domínio, proporciona segurança ao que habita em seu esconderijo.
A 'sombra' protege, traz refrigério. Estar 'à sombra do Onipontente'  significa estar sob a proteção máximo do Todo Poderoso.
Ninguém toca em quem está a sombra do ONIPOTENTE. Podem fazer vou, bruxaria, macumba, simpatia, despacho, oração contrária, podem fazer o que for... Quem está no esconderijo do Altíssimo está escondido em Deus. É o capeta não encontra...
Uma revelação forte aqui: QUANDO FAZEM MACUMBA CONTRA QUEM ESTÁ NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, O CAPETA DA MACUMBA NÃO ENCONTRA, POIS A PESSOA ESTÁ ESCONDODA E PROTEGIDA EM DEUS E POR DEUS. AÍ, O CAPETA NÃO ENCONTRA, ELE VOLTA PARA QUEM O ENVIOU E DEVOLVE O MAL PARA QUEM MANDOU. É A HORA QUE A MACUMBA SE VOLTA PARA QUEM A MANDOU.
(Falo por revelação e experiencia).
DESCANSAR aqui é repousar com tranquilidade. Com segurança e paz. 'Ficar de boa, só no refrigério de Deus enquanto geral ta no sufoco,  você está na tranquilidade.
Haverá lutas, mas a Vitória é certa.
Ninguém pode contra quem está no esconderijo do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥