08/12/2017

CINCO TIPOS DE CRUCIFICAÇÃO


1º CORINTIOS 1:32
Mas longe de mim esteja gloriar-me, a não ser na CRUZ de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo está crucificado.

1- CRISTO CRUCIFICADO PARA O MUNDO
A- Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rom. 3:23 – “porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus”.
B- Deus amou ao mundo... João 3:16 – “porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito, para que todo que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
C- Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1:29b – “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.
D- (Jesus) levou sobre si as nossas dores... Isaias 53:5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”.
E- Em nenhum outro nome há salvação... Atos 4:12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
2- EU CRUCIFICADO PARA O MUNDO
A- Morto para o pecado – Efésios 2:1 – “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”.
B- Ego orgulhoso – Provérbios 16:18 e Tiago 4:6b – “A soberba precede a ruina, e a altives de espirito precede a queda” e “Deus resiste aos
soberbos e dá graça aos humildes”.
C- Cisto vive em mim – Gálatas 2:20 – “Já estou crucificado em Cristo, e vivo, não maus eu, mas Cristo vive em mim, E a vida que agora vivo
na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e entregou-se a si mesmo por mim.”
D- Viver para mim é Cristo – Filipenses 1:21.-“ porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho”.
3- O MUNDO CRUCIFICADO PARA MIM
A- Levar a cruz para ser digno - Mateus 10:38b – “e quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim”.
B- Seja constante – 1ª Corintios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, (perserverantes) sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que vosso trabalho não é vão no Senhor”. C- Seja perseverante - 1ª Corintios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, (perseverantes) sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que vosso trabalho não é vão no Senhor”.
D- Tenha bom animo – Josué 1:7. – “tão somente esforça-te e tem mui bom animo para teres o cuidado de fazeres conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvieis, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
4- O VELHO HOMEM FOI CRUCIFICADO
A- O salario do pecado é a morte – Romano 6:23. - “Porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”
B- Morto para o pecado – Romanos 6:1,2. – “Que diremos, pois?
Permanecereis no pecado, para que a graça seja mais abundante?
De modo nenhum! Nós que estamos mortos par ao pecado, como viveremos nele?”
C- O pecado não reina mais – Romanos 6:6Sabendo isto: que o nosso velho homem fi com ele cruscificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.”.
D- Libertos do pecado – Romanos 6:22. – ‘Mas agora libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna.”
E- O dom gratuito de Deus – Romano 6:23b. – “Porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”
5- A CRUCIFICAÇÃO DA CARNE
A- Os que são de Cristo – Gálatas 5:24a. - E os que são de Cristo, crucificaram a sua carne com suas paixões e concupicencias,’
B- Paixões e concupiscência - Gálatas 5:24b. – E os que são de Cristo, crucificaram a sua carne com suas paixões e concupicencias,’
C- Renuncia espontânea – Marcos 8:34.- E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes:’Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a tua cruz e siga-me”.
D- Consciência (conhecimento, percepção, honestidade) cristã –
João 8:32 – conhecereis a verdade...
2 Pedro 3:18 – Crescei na graça e no conhecimento...
Salmo 112:5 – Feliz é o homem que empresta com generosidade e com honestidade conduz seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥