18/10/2014

Quando Não Restar Mais Forças


Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13

Existe momento na vida da gente que parece que as dores não terão fim, são tantos os obstáculos a nossa frente que a vontade é parar e sentar-se a beira do caminho, são tantas as lutas que parece que as nossas armaduras desgastam-se e já não se tem como continuar na batalha.
Há época que as nuvens contrárias parecem centralizar-se sobre as nossas cabeças, causa-nos a impressão que as forças do mal deram as mãos em torno das nossas vidas, são tantas confusões que nossa mente fica bombardeada por ataques invisíveis.
Olhamos para todos os lados, e nos perguntamos; o que vou fazer? Realmente, a situação parece uma escada com degraus de apenas descida, tudo ao nosso redor tornar-se se um grande lago de areia movediça, se, si mexer afunda-se mais.
Tudo parece ser o fim, mas, para aquele que não conhece a Deus. Pois aquele que faz do Senhor seu braço forte mesmo na tribulação não perde a esperança, pois entende que, há qualquer momento a sua vitoria chegará. Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o Senhor teu Deus te tirou; assim fará o Senhor teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes. Deuteronômio 7:19.

O que acontece é que muitas vezes canalizamos nossas forças em direção errônea, confiamos em tantas coisas, em tantas pessoas ou até em nós mesmos e nos esquecemos Daquele que tudo pode fazer, Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Salmos 31:14.

È Nesta hora que devemos seguir o exemplo do rei Davi, A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Salmos 123:1, Davi sabia que ele era pequeno demais diante das grandes tribulações que surgiam, justamente, por isso que, em todo o tempo ele olhava diretamente para Deus, por que as nossas forças podem fraquejar, porém o Todo Poderoso jamais oscila. Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5.
Entenda que, se Deus já te tirou do lamaçal do pecado, Ele não permitirá que você venha sucumbir nesta situação ruim Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Deuteronômio 5:6
Por mais profundo seja este mar de angustia, Use a única arma capaz de te trazer a tona, a sua fé, Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4, acalme-se, respire fundo, se você encontra-se tão sufocado a ponto de não conseguir falar, apenas pense em Deus, procure concentrar as suas forças no entender que Deus está contigo e Ele te dará refugio, esqueça por momento o quanto é forte a dor, elimine esse “eu não vou conseguir”, dentro de você existe um botão, que só você pode ativar, chama-se Deus, pense Nele, Ele já esta te ouvido, apenas aguardando você o chamar.
Talvez você me diga eu já o tenho chamado tanto que já fiquei com rouquidão, faça de novo, quantas vezes forem necessárias, aja igual a essa viúva. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. Lucas 18:3, o importune, se aquele juiz ruim resolveu beneficiar a viúva, imagine então o que Deus não fará por você? Deus, jamais se cala quando alguém clama por ele. Se ainda a tua resposta não veio foi porque estavas pedindo errado. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3. Tente novamente.

Tudo que nos acontecem tem um porque de Deus. Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2.
Deus trabalha além do nosso entender, certamente, nenhum de nós, aceitamos o jeito Dele agir, pois, todo aquele que esta em uma luta só pensa logo em vencer, não lembra que, muitos podem morrer. Qualquer um que esteja doente pensa de imediato ficar curado, não importa o remédio que venha tomar, mesmo que este remédio possa lhe trazer outra doença. Deus não quer isso para nossas vidas, Ele quer sejamos vitoriosos sem deixar nenhuma sequela para retorno do mal.

Lembre-se, se acabaram as tuas forças, Respire fundo, não desanime, confie na força do Senhor dos Exercito, Ele está contigo. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10, Ele se levantará do seu trono de glorias com poder e autoridade para esmagar tudo aquilo que fere a tua alma, Ele erguerá o seu cetro de justiça em tua direção é fará com que o teus inimigos fique emudecidos diante da sentença de vitoria que ele irá te outorgar.

Apenas confie nunca alguém que esperou em Deus, ficou sem resposta, as tuas dores podem até parecerem enorme, isto porque, elas não viram ainda o tamanho do Deus que contigo estar. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. Isaías 26:4
O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. Provérbios 16:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥