02/06/2014

PARA ONDE NÃO DEVEMOS OLHAR?


“Não porei coisas más diante dos meus olhos!” – SALMO 101:3
Lí em algum lugar que os OLHOS são as janelas da alma. È o órgão físico responsável por captar imagens e leva-las ao cérebro, que as interpreta!
No mundo espiritual, os olhos representam a nossa atenção, e onde estão nossos olhos representam nosso objetivo, nosso foco.
Mas quero hoje falar principalmente de ONDE NÃO DEVEMOS POR NOSSOS OLHOS, OU SEJA, PARA ONDE NÃO DEVEMOS OLHAR!

1-´NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AS DIFICULDADES.
As dificuldades estão ai para serem vencidas. Quando olhamos para as dificuldades e não olhamos para as vitórias, negamos a fé. As dificuldades são maiores que nossas forças, mas o milagre é maior do que qualquer dificuldade.
O homem a beira do tanque de Betesta estava olhando para as suas dificuldades: não tinha ninguém que o ajudasse a entrar no tanque na hora certa e ele de si mesmo não conseguia entrar lá antes dos outros. Quase perdeu a sua benção por não enxergar seu milagre bem ali na sua frente.

2- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O TAMANHO DAS MONTANHAS A NOSSA VOLTA.
As montanhas são barreiras naturais que estão no nosso caminho. Elas estão ali par aserem transpostas. A palavra diz: “se tivermos fé, diremos a este monte: ‘erga-te e lança-te ao mar!’ E assim vos será feito!”
Quem olha para as montanhas não consegue ver os horizontes!
As montanhas são altas, íngremes, de difícil escaladas.

3- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O EXERCITO DO INIMIGO.
O exército inimigo é terrível, numeroso, forte, quer nos esmagar. Se olharmos para ele, teremos medo, pois veremos nossa fragilidade.
“de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra!”
Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos do seu servo, pois ele só estava vendo o exército do inimigo, e não conseguia ver o exército de Deus!

4- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA A APARENCIA DO MAL.
Olhar para a aparência do mal é olhar para tudo que é contrário a vontade de Deus e que certamente nos levará para longe da comunhão com  Deus.
Tem crente que não pode ver uma briga na rua, ou um desastre, que ele vai lá por a cara.
Olha para a pornografia, para vícios, e coisas que fazem cair!

5- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O PASSADO.
“eu era, eu fazia, eu acontecia...” seu passado é terrível quanto o de qualquer vil pecador.  Não existe diferença entre o passado de uma ex-prostituta e de uma ex-devota do catolicismo. Todos vivíamos debaixo da lei do pecado, e éramos réu do inferno. A prostituta ia para o infernos e nãos e arrependesse e entregasse sua vida a Jesus, mas a idólatra, mesmo tendo conhecido um único homem em sua vida, ou mesmo tendo sido casta a vida inteira, cheia de seus padrões morais hipócritas, também iria par ao inferno, se não se entregasse ao Senhor Jesus! Não se importe com o seu passado! Esqueça-o! Pois Deus lhe diz: “do seu passado jamais me lembrarei...!”
Estas acusações do seu passado em sua mente são setas do Diabo, o acusador!
“Romanos 8.1: nenhuma condenação HÁ para os que estão em Cristo Jesus!”
Passado:  passou – ficou para tráz!

6- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AQUILO QUE NÃO DEVEMOS NOS APROPRIAR
Acã olhou para os despojos de Jericó, e desobedeceu a voz de Deus que proibia que se apoderassem e qualquer tralha de Jericó!
Isto causou desgraça em Israel, trouxe derrota par ao exército e custou muitas vidas!
]mas o erro foi revelado! Acã e toda a sua casa e tudo que era dele foi posto para fora do arraial e foram morto pelo fogo!
Quem se apropria daquilo que não deve terminará seus dias assim, destruído tal como foi com Acã!

7-  NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O DIA DE AMANHÃ.
O amanhã pertence a Deus, e não devemos ficar ociosos pelo amanhã. Claro que devemos fazer projetos para o futuro, mas jamais deixar de viver o presente por causa do dia de amanhã. Viva o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã.
Jesus disse para o ladrão arrependido da cruz: “hoje mesmo estará comigo no paraíso!” Ele não disse amanhã ou depois! Ele disse HOJE!
Hoje é o dia! Viva o dia de hoje!




8- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA A VIDA DOS OUTROS.
“Examine o homem a SÍ MESMO”...
Mas muitos preferem examinar a vida dos outros... Isto contradiz a essência do Evangelho!
Olhe para sí! Olhe par a sua vida! A vida dos outros é problemática, tem falhas, tem erros, tem pecados, mas a sua também tem e ainda pode até mais do que a dos outros; o pecado da hipocrisia, o pecado de se achar digno de julgar aos outros!
Olhe para você!
Que Cristo disse aos homens que haviam pego a mulher adúltera no fragrante e a levaram para jesus, para ver o que ele faria?
Para os homens, ele disse: “Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado!”
Para a mulher pega no erro, Ele disse; “ nem eu te condeno!...”
Isto é forte!!!
Tem gente querendo ser mais do que Jesus, condenando os outros!!! Fuxiqueiros do inferno!!!!

10- NÃO DEVEMOS OLHAR PAR AOS PROBLEMAS E FRAQUEVZAS DAS PESSOAS A NOSSA VOLTA.
Complementando o tópico anterior: as pessoas não são perfeitas... olhe para a vida delas e você verá falhas, erros, descobrirá coisas cabulosas...  mas...
Quem é você para olhar as falhas dos outros? Você pode não ser um assassino, mas você odeia seu irmão! Você pode não ser um adultero, mas você cobiça aquilo que não é para você cobiçar!  Você pode não ser um ladrão, mas você tem inveja do seu irmão!  E por ai vai embora...
A palavra diz para você: Tire, primeiro, a trave de seu olho, para depois você ir tirar a trave do olho de seu irmão!”

11- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AQUILO QUE SABEMOS QUE É O MAL.
Mas fuja da aparência do mal!
Não ouse desafiar aquilo que está fora da sua capacidade!
Não quer cair no abismo? Então ande bem longe da beirada dele!
O fato de sermos crentes cheios do Espirito Santo, falarmos línguas estranhas, entregarmos profecias, sermos os chamados “vasos” de Deus, sermos ministros de Deus, que estamos acima do poder do mal, ou melhor, isentos ou inatingíveis pelo mal.
A palavra diz: “aquele que está em pé, tome cuidado para não cair!”
Se ali tem o mal ou algo que representa a sua aparência, e eu sei disto, o que eu vou fazer lá?
Por exemplo, se ali naquele cinema passa filme erótico (pornô) o que eu vou fazer lá na porta dele? Já vi irmãos fazerem isto coma desculpa de que estavam ali para evangelizar os “oprimidos” que iam ali...
Se eu sei que ali naquele caminho tem um laço, por que iria eu andar por ali??
FUJA DA APARÊNCIA DO MAL!

12- NÃO DEVEMOS OLHAR PARA A MORTE!
Marta e Maria estavam tão obescecadas em olhar para a morte que havia levado a Lázaro, que não conseguiram olhar para o dono da vida que estava bem ali diante delas! E ainda acusam Jesus de ser omisso! Onde elas viam a morte, Jesus via a vida, via motivo para a glorificarem o nome de Deus!
Ver a vida é só para os que crêem! Os que crêem verão o milagre, verão a glória de Deus! Incrédulos só vêm morte, derrota, fracasso!
Os que crêem veem milagres, vêem curas, vêem vida!

13 – NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AQUILO QUE NOS CAUSA DOR.
Há pessoas que tem tendência masoquista; tem prazer em sofrer, e estas  são atraídas para olharem tudo aquilo que os faz sofrer...
Uma lembrança ruim do passado, um  ex-relacionamento que se acabou, uma mágoa, um sofrimento!
Olhe para aquilo que lhe tráz esperança!
Olhe para aquilo que lhe faz bem!
A palavra diz: “Diante de ti pus uma porta aberta... “ e diz ainda: “ Diante de ti pus o caminho da bênção e da maldição o caminho da vida e o caminho da morte!! Para  qual você vai olhar ? Qual será a sua escolha? Vai viver de olhar coisas ruins do passado?
Paulo fala;  ESQUEÇAMOS DAS COISAS QUE PARA TRÁZ FICAM, PROSSEGAMOS AVANTE, ONDE ESTÁ O NOSSO ALVO!”
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM... EIS QUE TUDOS E FEZ NOVO!


RECEBA O NOVO DE DEUS EM SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥