06/04/2014

OS ENDEMONIADOS GADARENOS.



E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Mateus 8:29
A bíblia é o mais completo livro que possa existir na face da terra ela é riquíssima em detalhes, se a examinarmos minuciosamente acharemos nela tesouros ocultos nunca imaginados, é magnifico os segredos que estão embutidos em cada mensagem, os mistérios sob o reino de Deus, detalhes minuciosos que é preciso ter a direção do Espirito de Deus para perceber, para entender é necessário mais que uma leitura, é, fundamental ler com a alma, ou seja, com convicção e entendimento que ali está a fonte principal da sabedoria e do conhecimento, é imprescindível atentar que, não é apenas mais um livro, existe muito mais, dentro dela está embutido em vasto horizonte de sapiência nunca obtido na sabedoria humana, pois estes mistérios são indesvendáveis ao homem, o conhecimento escondido na bíblia tem uma amplitude inigualável, quanto mais se ler, quanto mais conhece, se descobre que nada se sabe, que tudo nela escrito parece ser novo. Causa-nos a sensação que a bíblia a cada instante que manuseamos, ela parece sair da editora, e, na verdade, sai sim, da editora celestial. Quando o leitor faz uso dela, com o intuito de conhecer aquele de quem ela ensina, todo o momento surge algo novo, porque Deus é novidade de vida, ...pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4, tem sempre um pão quentinho direto da padaria de Javé para nos alimentar. Neste estudo também não será diferente, está é uma das mensagens mais anunciada, porém, contém detalhes valorosos, que possamos aprender com o Espirito de Deus.
A bíblia nos diz que Jesus havia chegado à região de Gadara, que fica do lado leste do lago da Galileia, e foram ao seu encontro dois homens dominados por demônios, estes, já moravam no cemitério. Diz ainda que eles eram tão violentos e perigosos que ninguém se arriscava a passar naquele caminho. Quando viram a Jesus, eles começaram a gritar: Filho de Deus, o que o Senhor quer de nós? O Senhor veio aqui para nos castigar antes do tempo?
Perto dali estava um manda de porcos, então os endemoninhados insistiram, já que Jesus ia expulsar eles, que mandasse que eles entrassem nos porcos. Jesus mandou, quando os demônios entraram nos porcos, estes se atiram morro abaixo se lançando no lago e se afogaram. Os moços que cuidava dos porcos, vendo isto, saíram correndo até a cidade e contou o acontecido com os porcos e com os homens que eram endemoninhados. Todos os moradores da Cidade saíram correndo para encontrar-se com Jesus, e pediram com insistência que Jesus saísse da cidade.
Vejamos agora alguns detalhes:

1.      O ENCONTRO DA LUZ COM AS TREVAS - Quando Jesus chegou ali, os dois homens foram encontra-se com Ele, mais a bíblia diz que os homens estavam dominados por demônios, duas observações aqui: a) Se estavam dominados, então, quem mandavam neles eram os demônios. b). Se os demônios sabiam que ia encontra-se com Jesus porque eles conduziram os homens até ali? Desde já podemos perceber o poder sobrenatural que existe em Jesus, Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19  mas, algo a mais eu posso te dizer aqui; Aquele é marcado para viver o milagre de Deus até o mal contribui para que a vontade de Deus se cumpra. Nada pode impedir o agir de Deus, Quando Deus quer, acontece. Deus hoje tem um milagre para a tua vida!  E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. Mateus 8:28.

2.      O DESPRESO SOCIAL - Note também que, estes homens já estavam afastados do convívio social, a condição espiritual deles era tão miserável que as pessoas tinha medo, eram violentos e perigosos, eles tornaram-se uma ameaça para a sociedade, o império do inimigo sobre eles era tamanho que, eles Já estavam morando no cemitério. Isto nos conduz a assimilar que, a decadência em que se encontravam aqueles homens era tão terrível ao ponto deles, não terem mais consciência entre o certo e o errado, eles tornaram-se totalmente escravos pela aquela legião de demônios, os poderes das trevas sobressaía à inteligência deles, sucumbindo-os assim ao domínio de satanás, que logo tornou o seu senhor e dono, fazendo os de petecas e os submetendo aos mais desprezíveis gestos. Veja! Eles estavam distantes das pessoas, passaram a morar em cemitérios, do que então eles sobreviviam? Certamente de carne humana morta. O estado deplorável em que se encontravam aqueles homens os destituía do direito de viver. Isto chama-nos atenção em uma coisa. Quantos casos, já ouvimos sobre pessoas que vão aos cemitérios comer ou fazer oferendas com defuntos? Qual não é principado das trevas que está na vida destes? Que condição de aprisionamento não encontra o espirito dessas pessoas?  E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. Lucas 8:27,  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32Hoje é dia de Libertação, as correntes do inferno não poderão mais te prender, você verá a luz de Cristo sobre ti.

3.      OS DEMÔNIOS RECONHECEM O SENHORIO DE JESUS - Os demônios sabe quem é Jesus – Quando os homens viram a Jesus começaram a gritar, aqui está outro fato importante. Aqueles homens não conheciam a Jesus, viviam escondidos, isolados, as pessoas tinham medo deles, não tinha como alguém conversar com eles sobre Jesus, porque então eles começaram a gritar quando viram a Jesus? É aquilo que eu falei anteriormente, quem gritava eram os demônios, o ser humano estava aprisionado pelo mal, todas as coisas que aqueles homens faziam, não eram de sã consciência, era dominados e manipulados pelas forças de satanás e seus demônios, por isso que eles gritaram, eles sabiam que ali chegou o seu limite na vida daqueles homens, a estadia deles naqueles corpos, iria ter um ponto final, a luz acabara de brilhar nas trevas, Jesus chegou. Observe que, eles perguntaram a Jesus se Ele tinha vindo para castigá-los antes do tempo? Isto deixa bem claro que, quem falava era os demônios e não o ser humano, Jesus não veio castigar o ser humano ao contrario Ele o amou, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Outra coisa sobrenatural nos mostra aqui, o único, que tem poder, para destruir as forças das trevas é Jesus, quantas vezes conhecemos ou ouvimos pessoas que estão com suas vidas sob jugo do mal, e, estás pessoas recorrem as coisas e forças manipuladas pelo próprio inimigo,  acaso satanás vai expulsar ele mesmo, E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Marcos 3:23, claro que, ele irá fazer um paliativo para engodar as pessoas, fazer uma maquiagem para as manipular e deterem sob o seu domínio, vai tirar uma dor daqui e depois coloca outra ali, vai fazer uma coisa aqui e destruir outra lá, vai trazer um bem aqui e ruína em outro lugar, quantos recorrem as foças ocultas para suas vidas ou para destruir outras pessoas e logo alguém da sua família é destruído? E diga se passagem que os primeiros alvos são aqueles a quem amamos. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6, o Único que tem todo o poder nos céus e na terra é Jesus, e, qualquer autoridade e poder só pode prevalecer ser for vindo Dele, E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.Mateus 10:1 ninguém e nem nada consegue fazer algo bom, se não for por direção de Deus. E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18.

4.      O IMPERIO DAS TREVAS - Domínio da posse - Quando aquela legião de demônios viu que tinha chegado o fim deles na vida daqueles homens, eles insistiram para que Jesus os deixasse entra na manada dos porcos, ou seja, eles queriam continuar a comandar àquela região, não importava os corpos que eles teriam que ocupar, eles, já se achacavam donos daquele lugar, já estavam em convívio com as pessoas, ou, as pessoas já tinha se acostumado a conviver junto aos demônios, o interessante é a certeza que aqueles espíritos mal tinham do poder de Jesus. Eles sabiam que, com a chegada de Jesus, eles teriam que partir, estavam cientes que, teriam que deixar aquelas vidas, logo, pediram a Jesus para permitir que eles entrassem em uma manada de porcos que esta ali próximo. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. Mateus 8:31

5.      NADA ACONTECE SEM DEUS PERMITIR - Permissão de Jesus – Até os espíritos maus entende que Toda a autoridade pertence a Deus, para eles agirem junto a alguém que pertence a Deus, eles precisam da autorização de Jesus, pois aquele que de fato é de Deus o diabo não toca, se Ele não deixar. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. Lucas 8:32, Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse, e o fiz. Ezequiel 17:24, E isto faremos, se Deus o permitir. Hebreus 6:3


6.      DESTRUIÇÃO HÁ NA VIDA DE QUEM SERVE AO MAL - A queda de alguém possesso – Quando aqueles espíritos maus saíram do homem e entraram nos porcos, estes não suportaram tamanha carga depressiva, logo, despenhadeiros abaixo lançaram-se dentro do lago, afogando-se imediatamente. Aqui está algo para pensar; eram apenas dois homens que carregava em si aquelas legiões de demônios, entretanto uma manada de porcos não suportaram, E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. Lucas 8:33, reflito, como não estava a vida daqueles homens? Quão grande não era o processo destrutivo que viviam! Imagine agora, o que deve ter passando pelas mentes daqueles mocos, qual foi à reação deles em frente a Jesus, qual não foi o impacto quando olharam para si e viram a decadência que eles estavam e a leveza que agora lhes sobrevinham. Jesus os libertou, E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. Lucas 8:35, Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30, O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Isaías 9:2

7.      ATÉ OS QUE QUEREM ACUSAR, ANUNCIAM OS FEITOS DE JESUS - Os alardes sobre os feitos de Jesus – quando os trabalhadores que cuidavam dos porcos viram àquela cena a reação foi de espanto, saíram desesperados, fugiram e foram contar o que havia acontecido, E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. Lucas 8:34, o que me surpreende é que o medo, não deixou que eles raciocinassem, vejam que eles estava próximo a Jesus, em frente ao milagre que acabara de acontecer, eles presenciaram o sobrenatural, porém, não tiveram coragem para si aproximar de Jesus, questiono eu; será que na vida e na família daqueles trabalhadores não existiam problemas não havia alguém que necessitava de algum socorro? Eu só sei que o desespero não permitiu que eles fossem abençoados, porque eles estavam em frente com alguém que tinha o poder do impossível, lembre-se, que os endemoninhados ninguém conseguiam passar por perto, simplesmente, agora, Jesus os tinham libertado e aqueles trabalhadores assistiram tudo, eram testemunhas oculares dos feitos de Jesus, então creio que, qualquer coisa que eles pedisse para Jesus, Ele o faria, porque em nenhuma parte da bíblia diz que Jesus deixou de atender algum pedido. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8

8.      O MAL TEM SEDUÇÃO - É mais fácil conviver com o mal – no meu conceito este é o ponto fundamental desta mensagem, diz a bíblia que quando os trabalhadores anunciou o que havia acontecido, TODOS, os moradores da cidade saíram ao encontro de Jesus. Existe algo aqui fundamental. Se você pensa que o povo foi para agradecer por ter realizado tamanho feito, enganam-se, eles tiveram foi medo de Jesus, eles foram pedir que Jesus se retirasse da cidade, E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou. Lucas 8:37, agora observem; as pessoas daquela cidade preferiram conviver com os demônios do que com Jesus. E outro detalhe, eles estavam pensando neles, nem por um momento pensaram na situação daqueles homens, para aquele povo era melhor que aqueles homens continuassem sendo cavalos dos demônios do que serem libertos por Jesus, a cegueira espiritual das pessoas era tão forte que toda a cidade estava adaptada ao sofrimento, as forças das trevas predominava na mente daquelas pessoas, automaticamente, por elas aceitarem aquela situação ruim, tornaram- se cumplices das forças do mal.
Vejam o que vimos anteriormente, os demônios não queriam sair daquela região, por quê? Eles tinham total poder sobre as vidas das pessoas, as pessoas estavam submersas na escuridão. O domínio dos demônios sobre estes era tão forte, que elas preferiram ficam e conviver com mal a ter a presença de Jesus, eles pediram que Jesus saísse dali, eles insistiram para Jesus ir embora, logo entendemos que, se Jesus saí o diabo é quem fica? E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos. Mateus 8:34, paro a meditar, como não deve ter ficado aquela cidade depois deste episódio, o poder e a autonomia das foças do mal naquela região deve ter sido devastador, quantas vidas não foram destruídas, Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má Mateus 12:44;45. Mas, uma coisa é certa, a vida daqueles homens, nunca mais foram as mesmas, não sei a velhice deles como foi, mais creio que, certamente foi uma vida de vitória, porque aqueles homens, viu, ouviu e viveu o milagre de Deus, eles tiveram nada mais que o toque do auto da vida, Jesus tirou o trapo de imundícia que estava sobre eles e lhes vestiram com vestes santas, Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. Lucas 8; 37, tudo o que Jesus toca ainda que esteja morto ganha vida. Certamente eles repetiram diversas vezes, Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2,  agora eles eram lavados e remidos por Jesus, agora o que dominava na vida dele era a presença do Todo Poderoso, eles de fato tornaram se habitação de Deus.

Amados, eu sei que muitos não acreditam neste fato, e que outros ainda dizem que a bíblia é uma ilusão, é um conto, uma analogia, porém não importa os achismo humano, pois, quem muito acha é porque perdido está. Deus existe e sempre prevalece. Como está cena repetem-se em nossos dias! Quantas pessoas estão debaixo do jugo e escravidão do diabo e resistem que falemos de Jesus? Quantas pessoas sabem que Jesus está de frente para elas, no entanto, elas sentem medo e foge preferindo conviver com o mal ao renunciar o domínio das trevas que imperam em suas vidas? Quantas pessoas verem nitidamente o agir de Deus na vida delas, mais recursam-se a segui-lo, preferem uma vida de pecaminosa? Quantos sabem que as foças do mal estão instaladas em suas vidas, em suas casas e em suas famílias, mais são incapazes de pedir a ajuda de Jesus e fazem a opção em continuar em seus estados deprimentes e dominados pelas trevas mesclando o mal? Quantos não preferem que outros sofram a que venham ser libertos por Jesus. Quantos já não disseram um prefiro ver ele ou ela nos bares, nas drogas, na prostituição, nas orgias, roubando, na cadeia, do que em uma igreja? Quantos habitantes de Gadareno não estão em nosso meio? Quantos? Infelizmente as pessoas são mais tendenciosas a conviver com o mal do que com o bem, muitos preferem dormir ao lado do inimigo a ter a companhia de Jesus. Muitos sabem que estão sendo usados pelo diabo, que são cavalos de satanás e insistem em suas vidas miseráveis e fazem com que outros lhes sigam, preferem buscar o diabo para sua vida do que o poder de Deus.
Mas, como eu já mencionei, aquele que tem promessas de Deus, não adianta o inferno se levantar, ainda que na sepultura a mão de Deus vai o alcançar, Deus vai fazer prevalecer a sua vontade. Então, se você é uma das pessoas que necessita de Jesus, você é um dos que tem promessa de Deus, você é um daquele que foi rejeitado por todos, você é um dos que, outros já comemoram o teu fim, você é um dos que parece não ter mais jeito, e, você sabe que Jesus agora acabou de chegar até você através dessa mensagem, levante-se tua vida vai mudar, onde você estiver, diga; Jesus, Seja Senhor na minha vida, liberta-me de tudo o que não é teu, eu quero conviver contigo sempre, Seja o meu Dono e Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥