09/11/2013

FALAR MAL E JULGAR OS IRMÃOS, ISTO É SER FILHO DE DEUS OU DO DIABO?

cisconoolhoO temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. Provérbios 8:13

Como ter realmente certeza que estamos dentro da vontade de Deus, geralmente falamos que somos Cristãos, porém andamos distantes dos ensinamentos da sua palavra Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10, precisamos observar nos mínimos detalhes o que Deus quer para as nossas vidas, precisamos entender que nosso alvo aqui na terra é um dia morar junto a Cristo, por isso necessitamos crer Nele e Obedecer seus ensinamentos, caso contrario nada valerá dizer que somos Dele.

Vejamos alguns pontos que precisamos colocar em nosso dia a dia:

I PEDRO 4: 15,16  - Não Ter Vergonha do Evangelho de Cristo. Todo Cristão tem uma missão, falar dos feitos de Cristo em suas vidas, não acovardar-se com o que lhe possam acontecer, pois aquele que nos garante a vitória e Todo Poderoso e se o negarmos diante dos homens Ele nos fará o mesmo diante do pai. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33. Visto que, se Cristo tivesse vergonha em morrer por nós que somos míseros pecadores e que nada merecíamos das suas mãos, onde estariam nossas vidas neste momento? Se, Deus agisse conosco como agimos com Ele o que mereceríamos?

I João 4: 1 - Provar os Espíritos. Ultimamente ouvimos, vemos até presenciamos, um evangelho banalizado, as pess⌂oas  não mais buscam a Deus por amor ao seu feito na cruz do calvário. As pessoas estão indo aos templos para ganhar benção, para ter fama, status, posição, estão agindo em benefícios próprios, a igreja de Cristo que era para demonstrar um poder que transforma o caráter, traz dignidade, que emana da alma a alegria de fazer parte da vida eterna, anda titubeando, doente, raquítica, até falam e carregam uma bíblia, mais não vivem o que nela está escrito, precisamos ter conhecimento do reino de Deus para não sermos contaminados pelas mesclagens evangélicas, devemos ficar atentos para o que se fala  e para o que se ensina se provem de Deus ou não.

Galatas 5: 22 - O Que produz o Espirito de Deus. Obediência total aos ensinamentos da bíblia, porque o Espirito de Deus na vida de uma pessoa a levar a temer em tudo que esta fizer, se alguém foge ou inventa outro evangelho está fora do padrão de Cristo. Se há em nós verdadeiramente o Espirito Santo da aliança, precisamos viver de modo que tudo em nos reflita a imagem de Cristo ainda que venhamos falhar, Deus que conhece nosso coração, possa ver que há o desejo em nos em acertamos, pois o nosso Ser verdadeiro declara diante Dele através de nossas atitudes e ações o ensejo em Produzir, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8, porque são pelos frutos que seremos conhecidos. Mateus 7:20

III João 1:11 - Quem faz o mal não tem visto a Deus. Aquele que diz, eu sou de Deus, mais, continuam a praticar os mesmos erros de outrora, este engana a si mesmo, continuam na sua cegueira espiritual e nunca viu Deus na vida dele.

O que a palavra nos garante é que somos a casa onde Deus habita; Então, Deus habita em nós? As coisas que fazemos, demonstra à presença de Deus. Deus é Santo, e, exatamente por Ele ser Santo, não pode morar em casa com imundícies, logo, pode-se entender, que, se as nossas vidas não condizem com a bíblia, Deus não mora em nós. Porque dois corpos não ocupam um mesmo espaço, luz e trevas não andam juntos, para um existir o outro tem que sair. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16.

Se crermos que isto acontece em nossas vidas, então, não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30. Precisamos guardar nosso coração onde é armazenado nosso sentimentos para não sairmos da presença de Deus, do seu proposito para com as nossas vidas. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.2 Timóteo 1:14

I Pedro 2:1 – Abandonar o que é mau. Se, somos de Cristo precisamos fugir de tudo aquilo que é contra a vontade Dele. Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22

Uma das coisas que tem arruinado a vida de muitos e tem feito um estrago na igreja de cristo nos dias de hoje é a fofoca. Precisamos entender que tudo que e mau, nasceu no coração de lucífer; Inveja, ciúmes, maledicência, falar mal dos outros, roubos, homicídios, etc. Tudo isto surgiu quando lucífer usurpou tomar o Trono de Deus, Ele queira se igualar Deus. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Ezequiel 28:14-15.

Apesar de conhecemos este fato de sabermos do perigo que este produz na vida humana, continuamos a dar lugar às forças das trevas agirem em nosso meio, Satanás e articuloso e sagaz ele jamais vem de maneira feia ou estupida para nos destruir, ele aparece de forma sutil e delicada, porque ele sabe que é disso que as pessoas gostam, porque não dizer que ele é um perfeito cavaleiro, irá sempre dá razão em nossos erros, até ter o domínio da situação e nos destruir, ele age dentro do nosso gosto. Porque as pessoas peçam? Não é porque são sucumbidas pelo desejo do seu coração? E de onde provem o pecado senão do mal! Se os anjos que eram santos e estavam na presença de Deus durante toda a sua existência, mesmo assim a terceira parte foi atraída, ludibriados e enganados pela conversa de lucífer, imagine nós, que muitas vezes estamos longe de Deus? Será que ele não nos enganará?  Precisamos ficar alerta para vencer o mal. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7 é por isso que a bíblia é nosso manual de Vida, para que venhamos ler, entender, aprender e viver.

Não podemos esquecer que o poder da contaminação vem pela boca, Adão e Eva foram enganados pela boca. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:4-5 Pela boca Jacó roubou Esaú. E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe. Gênesis 27:19.  Não podemos deixarmo-nos ser roubados pelo nosso adversário. Devemos tomar cuidado com o que sai dos nossos lábios, porque, do que pronunciamos é que nosso coração transborda. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45 Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam. Salmos 59:12.

Gálatas 5:9 O Fermento ruim contamina. As más conversações corrompem os bons costumes, uma companhia errada pode nos levar ao perigo, somos refém das nossas palavras, em nossa boca esta o poder da vida e da morte. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21, Sede Santo em toda a maneira de viver, sede sóbrios não deis lugar ao mal.

Tiago 3:6 A língua põe no inferno. Nossos lábios existem para adorar a Deus, formos criados para o louvor da sua gloria, para proclamarmos seus feitos, não para falarmos mal dos irmãos, seja este de onde for, nós não somos Deus que é Juiz, também não somos o diabo acusador, temos que ser lavador e remidos pelo Sangue de Cristo, por isso nosso dever é orar e deixar Deus agir. Nós não somos criadores de ninguém, Deus dará a recompensa a cada um pelo os seus atos, não podemos inflamar e contaminar a sã doutrina do evangelho sobre nosso achismo, Fiel é Deus que fará cumprir todas as s suas promessas na vida daqueles que esperam Nele, bem como na sua justiça. Vigie irmãos nossa palavra é que irão nos sentenciar diante da presença do Supremo Deus.

Efesios 4:14 - Quem inventa mentiras conduz o irmão ao inferno. Não podemos nunca ser papagaio e ficar repetindo o que não vimos, imagine que aquilo que ouvimos de outro for mentira e nos a estivermos propagando, seremos tão cumplice quanto o mentiroso? Estamos sendo agente do inimigo assim como aquele que inventou. Você pode dizer, ah! Eu não sabia estava enganada (o). Porque quis, gostou do erro. Se a palavra diz que não podemos falar mal do irmão porque estamos falando? Seja aquele certo ou não!  Certamente é porque queremos ser punidos, precisamos é ficar atento, pois o salario do pecado é a morte.

Tiago 4: 11 e 12 – Não julgar as pessoas. Hum, como somos ágil para julgar os outros, todos têm defeitos, todos são humanos e entre a humanidade há imperfeição, mais muitas vezes agimos inconsequentemente, não paramos para assimilar que podemos está destruindo uma vida, uma família ou um ministério por causa das nossas conclusões errôneas. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Mateus 7:3

Amados, ninguém que fala mal do irmão, tem Deus no seu coração. Está pessoa está totalmente sendo usada pelo inimigo, foi Ele que falou mal de Deus para os anjos, por isso foram lançados fora da sua presença. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Ficamos em Alerta, Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. I Coríntios 10:12, não podemos servir a Deus se em nosso coração não há amor para como os irmãos, Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu? I João 4:20

Podemos até dizer eu amo meu irmão, acaso quem ama seu irmão fala mal dele? Levanta falsos testemunhos? Denigri a imagem dele? Espalham noticias duvidosa sobre eles?

I João 2: 10,11 – Quem odeia a seu irmão está em trevas. Analise bem, quando alguém fala sobre a vida dos outros como saem à expressão da sua boca, se não destila veneno do seu coração, qual a tonalidade da sua voz, o porquê ela está lhe dizendo aquele fato, se existem algum vestígio de maldade. Fuja deste (a), porque o tal ainda está em trevas.

II Pedro 3:11 – Precisamos ser Agradáveis a Deus.  Nossa vida precisa ser apreciável aos olhos de Deus, precisamos viver de tal modo em que Deus olhe para nós com contentamento, assim como fez com Jó. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1:8, quem dera se fossemos assim. Porque a através disto, são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.1 João 3:10, e não sendo de Deus é do diabo.

I João 2:29 - O que faz o que é correto e filho de Deus. É de Deus, aqueles que fazem o que Ele manda, nisto somos os seus filhos se andarmos corretamente conforme os seus mandamentos.

II João 5: 2 - Os que amam o irmão amam a Deus obedecem aos seus mandamentos. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12, Vivemos isto realmente em nossas vidas? Isso de fato é a realidade ou uma utopia para nós? Será em vão o sacrifício que Cristo fez por nós? Porque se afirmamos que Ele está em nossa vida e nem se quer conseguimos imita-lo, como podemos demonstrar que somos Dele e que estamos Nele?

Romanos 13:10 - Quem Ama não Faz o mal. Aquele que é de Deus,  ajuda, estende a mão, empenha-se em prol do bem, cultiva a bondade, alimenta a fé, faz nascer a esperança, produz bons frutos. Não condena, não humilha, não maltrata, não tenta destruir.

II João 4: 20 – Quem não ama a seu irmão é mentiroso. E estes não são filhos de Deus, Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Gálatas 4:17  - Quem tem inveja.  Aquele que sente inveja e prejudica ao seu irmão ainda está com vestígios da natureza de satanás, ainda não foi liberto da sedução das trevas, ainda está embaralhado nos atributos do mal.

I João 1: 6 - Se dizemos esta em Deus e não estamos na luz vivemos na escuridão. Não pode haver em nos nada que seja das trevas, pois onde há escuridão existe ausência da luz, sabendo que a luz é Deus, então, entende-se que, quando praticamos as obras das trevas estamos sendo conduzido pelo mal.

I João 2:24 - Temos que Guardar a palavra no coração. É do Coração que procede a fonte da vida, por isso temos que deixar enraizar a palavra de Deus dentro de nós, não deixar que a boa semente fique entre as pedras, porque se não há como nascerem raízes, não pode continuar de pé, nem deixar a beira da estrada, pode vir às aves de rapinas e come-la, precisamos da vazão ao adubo do Espirito de Deus para que estas sementes produzam alicerce profundo dentro de nós, assim nada e nem ninguém conseguira nos afastar do amor de cristo que é o verdadeiro cristianismo, assim sendo, o que agira em nós é uma doutrina não constituída por homens, mais firmada na aliança eterna da cruz do calvário. Vivendo isto, satanás não nos engará e nem nos atrairá para o lado dele.

É do coração que procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19, a quem pertence o nosso coração? Se for Deus, então, não pode haver em nos nada relativos às trevas.

Romanos 13:10 - Quem Ama não Faz o mal. Se Deus está em mim, irei fazer sempre o melhor, independente de méritos ou recompensas por alguém, não importa agradar aos homens e sim a Deus, não importa o que pensas os homens e sim Deus, Ele é o meu alvo minha meta a Ele eu tenho temor.

I João 3:6 - Quem peca nunca viu a Deus. Sabemos que todos nós cometemos erros, mais aquele que diz conhecer a Deus e insiste em continuar no erro não se arrependendo, jamais sentiu Deus na sua vida.

I João 3:8 - Quem peça é do diabo. Todo, os que insistem e persistem em continuar no erro não provem de Deus, mais do maligno, porque está é a natureza de satanás, pecar e articular para que outros pequem junto a ele, visto que, o fim dele já está determinado,  para ele não há mais jeito,  o lago de fogo ardente o espera. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10 O mal nunca anda só, sempre tem aliados. Os aliados das trevas estão soltos neste mundo para induzir os verdadeiros cristãos a saírem da vontade de Deus, eles tramam noite e dia uma forma de nos tirar da presença de Deus, Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. I João 5:19,  e o trabalho do diabo é este, roubar, matar, e destruir. Vigiemo-nos.

I João 4: 6 - Aquele quem conhece a Deus nos ouve. Os que têm o Espirito de Deus na sua vida sabem discernir quem é de Deus ou não, e, se acaso surgir alguma duvida em seu coração, este, age prudentemente buscando a resposta em Deus, não fazendo comentários precipitados, mais reage como um bom soldado de Cristo, examinando as Santas escrituras e conferindo se o que é dito está conforme escrito. Não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11

I Corintios 4:5 - Não julgar ninguém é Deus quem dá a recompensa. Se não vimos, não presenciamos, se a pessoa envolvida não nos disse nada, é melhor colocarmos nossas línguas no lugar certo, dentro da boca e passar um esparadrapo celestial para que não venhamos através dela contaminar todo nosso corpo, um corpo doente não tem serventia? Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:29

Sejamos imitadores de Cristo e andemos nas suas pegadas.

Se alguém tem ouvidos, ouça. Apocalipse 13:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥