17/09/2013

O TÚMULO DE JESUS


Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. (Marcos 16:1)

            Apesar de terem visto Jesus operando maravilhas, andado com Ele, ouvido as suas pregações, e presenciado inúmeros milagres, e reconhecerem Nele o Messias, o Filho de Deus; ainda assim, não acreditaram em todas as suas palavras, pois Ele tinha afirmado que ressuscitaria ao terceiro dia; mas mesmo assim, estas mulheres queriam velar um corpo, queriam perfumar o seu corpo. Elas buscavam um morto, um cadáver, assim como inúmeras pessoas que até hoje visitam o túmulo em busca de respostas, creio, esperando encontrar um corpo milagroso. "E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao desapontar do sol, foram ao túmulo.” (Marcos 16:2) Estas mulheres possivelmente nem dormiram direito esta noite, querendo que o dia logo amanhecesse para irem ao túmulo, visitar um morto, um defunto, e assim, justificar os seus atos caridosos, em perfumar, cuidar, de um morto. Pessoas gastam o que não tem, fazem dividas, para conseguirem irem a Israel para visitar o túmulo, e igrejas, pastores, e empresas de turismos ganham fortunas com este expediente; sendo que as pessoas são induzidas a simplesmente verem um túmulo vazio, a adorar a Israel, e isto é pecado.

            "Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?” (Marcos 16:3) Observamos que elas saíram rápido de casa e nem mesmo chamaram, ou, convidaram um dos discípulos, para acompanhá-las, e assim retirarem a pedra; agora elas se deparam com esta dificuldade, pois elas tinham certeza que Jesus Cristo estava lá dentro, ou seja, elas tinham esquecidos das palavras do Senhor; ou não deram credito a elas. Elas estavam eufóricas, animadas, ansiosas em velar o corpo do Senhor, assim como muitos procuram um Jesus morto, o compara a inúmeras pessoas que morreram e que por eles foram santificadas, que sabem que morreram, mas creem que fazem milagres. "E, olhando, viram que a Pedra já estava removida; pois era muito grande. Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas.” (Marcos 16:4,5)Aqui fica claro que elas  apesar de terem vivido com Jesus não criam totalmente Nele, porque quando viram o inesperado para elas, viram  a pedra removida, e um anjo, se assustaram e ficaram com medo, sem conseguirem entender nada, mas ficaram apavoradas. Assim são algumas pessoas que oram, pedem milagre e quando eles acontecem se assustam ;as pessoas quando vê uma cura na mesma hora que alguém orou e mandou o mal embora, se assusta, ou seja não criam ,não tinha fé que Jesus está vivo e fazendo milagres.

            "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.”(Marcos 16:6)O anjo  teve que primeiro acalmá-las, e  mostrar, provar, além de falar, que o Senhor Jesus Cristo não estava ali mais; teve que mostrar o lugar onde antes estivera o corpo, teve que  fazê-las lembrar que Jesus tinha sido crucificado. Pessoas buscam um Jesus morto, e buscam de bênçãos, e milagres, e por isto nunca recebem, pois para receber, tem que receber a Palavra, o Verbo Vivo, que é Jesus. "Mas ide, dizeis a seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como Ele vos disse.”(Marcos 16:7)O anjo incumbe elas de uma missão, de ir ao encontro dos discípulos e fazê-los lembrar que  vai acontecer o que Jesus tinha dito antes, que iria adiante deles para a Galiléia, ou seja, nada mudou, Ele está vivo, e cumprindo a missão antes determinada pelo Pai. "E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, nada disseram a ninguém.” (Marcos 16:8) Mesmo a o anjo falando com elas, procurando acalma-las, e lembra-las, do que Jesus tinha dito antes, elas continuaram apavoradas, com medo, ou seja, não acreditava primeiro em Jesus, e depois no anjo do Senhor. Assim são as pessoas que preferem acreditar em um morto, em um defunto, mas não crê no Senhor Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥