30/05/2012

Desabafo....


Hoje que quero transformar em palavras tudo que estou sentindo... tentar me fazer ser entendido por quem ler este depoimento.
Sabe quando você tem um sonho,  tem um projeto e de repente você vê tudo indo por agua abaixo...  o problema não é tropeçar e cair, pois até mesmo uma queda tem seu lado positivo, pois por meio dela você vai aprender a se levantar e continuar...
O problema é em que você tropeça...
Principalmente quando você não espera por aquele tropeço, por aquele tranco, que arremessa seus sonhos ao chão...
Claro, na vida encontramos obstáculos em tudo que vamos fazer... mas tem hora que ao deparar com tais obstáculos, você é surpreendido pois você percebe que não se trata de uma barreira qualquer, mas que sim, ali tem uma decepção, uma frustração, até mesmo uma traição...
Você da um credito a pessoas em sua volta, e projeta algo, cria um plano, e visando o beneficio de muitos, você  você começa a trabalhar em cima de seu ideal. Ai o que acontece? Você se depara com circunstâncias que não esperava, com barreiras que do nada surgiram e que te surpreenderam, pois aquelas barreiras estavam tipo assim fora de cogitação para surgir, mas eis que elas estão ali na sua frente, e você precisa fazer algo...
As expectativas sobre sua pessoa não são as melhores... querem te ver no chão, querem te ver derrotado, querem que você para, estaciona... querem te ver arruinado... querem celebrar sua desgraça e ruina...
Estão ali, a espreita, esperando você se render...
Mas você ainda vai a luta, você ainda tem forças e vai correr atraz de seu ideal. Você ainda não desistiu... uma força interna vindo de não sei onde te diz assim: “não pare, segue em frente, voce não pode se deixar derrotar...”
Tem muita coisa em jogo nisso... seu tempo, seus recursos investidos, sua honra... e a honra do nome daquilo que você representa...
Ai você também pensa nas vidas que você vai alcançar e lutar para transformá-las em vias melhores, pois seu ideal é este: mudar vidas que estão perdidas em vidas transformadas.
Mas tem ali um espirito invejosos e sabotador, tem ali uma força maligna que não compartilha o seu pensamento, o seu ideal, não tem a visão que você tem, na verdade esta ali se posicionando ao seu lado, mas é um adversário secreto... alguém que te observa em silencio, analisa seus passos, grava as suas palavras, arma suas ciladas, e no momento certo vai detonar você, vai covardemente  te apunhalar pelas costas e vai tentar destruir tudo pelo qual você luta e trabalha...
Ai além da frustação que tal adversidade tem traz, tem a decepção por você estar vendo quem foi o algoz do demônio que te armou ciladas e traiu...
Ai você chora... chora mais pela dor da decepção de ver a mascara  da falsidade e engano cair e revelar o sabotador do inferno do que pelas armações preparadas para destruir você, pois você  sabe que as armações você poderá vencer facilmente, mas a dor da decepção, esta vai te acompanhar por muito tempo...
Ai você chega ao fundo do poço... se sente desarmado, se sente fraco, frágil, se sente quase que vencido... a ira humana se manifesta e você pensa em mil coisas, mas sabe que todas estas coisas não te ajudarão em nada...
Meu pai adotivo era um desconhecedor por completo da Palavra de Deus... aliás, ele odiava qualquer coisa relacionada a igreja, seje católica ou protestante... padres e pastores, assim como qualquer outro tipo de sacerdote religioso era gente da pior espécie para ele...
Mas é nele que eu penso aqui neste momento em que sinto na alma a angustia da ferida que foi-me causada...pois é como se eu ouvisse a voz dele me falando: “meu filho, quando algum ordinário te persuadir a fazer algo, reaja fazendo exatamente o contrario do eles querem que você faça... se te querem fazer parar, é ai que você vai marchar... mesmo não tendo forças e se sentindo solitario, mesmo que você não tenha mais forças para nada, mesmo que esteja ferido de morte, jamais entregue a bandeira, jamais peça arrrego, lute até o fim...  pior do que está não ficará... ou você vencerá de vez ou fracassará para sempre... mas o importante é que você lutou  e não se deixou vencer por pessoas medíocres, invejosas e fracassadas... frustradas, incapazes de realizar qualquer coisa, querem destruir os sonhos dos outros...”
Pois é... é esta memoria que eu tenho agora nesta hora com o meu pai... e ele tinha outra frase, esta muito forte: “quem não tem coragem para lutar pelos seus sonhos, não pode ter o direito de sonhar...”
É destas memorias que eu tiro consolo para amenizar a ferida que sinto agora... o meu projeto beneficia a muitas vidas... não era para me regalar em vantagens, mas sim, eu poder fazer algo para ajudar vida... vidas perdidas que querem serem achadas...s er uma porta, uma oportunidade para muitos...
Mas minha visão não fora devidamente compreendida... minha ideologia fora rejeitada... Balaões surgiram do todos os lados e lançaram tropeços... mas piordo que os balaões foram as Jezabéis e os Judas Iscariotes que surgiram dentro do meu circulo de “colaboradores” no meu projeto.
Houve colaboradores? Sim... houve benfeitores? Sim... mas houve a epidemia que me atrapalhou na idealização da grande obra...
Omeu coração fraquejou e meu fraco espirito chorou.... minha alma lamentou e eu desabei... pensei em milhares de coisas... desistir, largar tudo isso para lá... viver a minha vida somente para mim mesmo, meus projetos que so beneficiariam a mim mesmo e a uns e outros a minha volta. Pensei em ser mais um destes bilhares de egoístas que estão no mundo... afinal, ser egoísta não é crime...
Me perguntei: por que eu deveria sofrer essa dor maldita? Fui rejeitado, fui impedido, então que se danem... eu vou seguir meu caminho...
Mas não é isso que o Pai Eterno deseja para mim... Ele não me quer assim, derrotado...
Não sou perfeito e nem sou santo... uma de minhas frases preferidas é: “eu não mereço estar aqui, mas estou pela misericórdia de Deus...” cometo falhas... erros...tropeço... sou tão fraco e frágil como qualquer outro ser humano... tenho imperfeições e não são poucas...  não me gabo de merecer ser o sacerdote que sou... sou pela misericórdia de Deus... já cometi falhas gravíssimas, mas Deus me restabeleceu, mesmo eu não merecendo...
Só que a verdade é esta: a humanidade religiosa  não esta preparada para entender o que é a misericórdia de Deus... Pelo menos quando ela é em relação aos outros, pois quando é em relação a eles mesmos, eles entendem muito bem...
Não poso parar agora... tenho de seguir em frente... é mister que tais coisas aconteçam... vidas dependem de mim, e eu não posso deixar estas vidas de lado só por que um capetinha qualquer manifestou... maior é Deus... mesmo não merecendo, ele esta ao meu lado!
Tanto esta que Ele abriu outra porta... no ultimo momento Ele preparou outra direção, onde o mesmo projeto pode prosseguir... uma nova bandeira foi levantada a meu favor...
E vou seguir em frente, nesta batalha, pois sou guerreiro e não vou me deixar vencer assim...
Minha maior peleja será não guardar rancor dentro de mim, pois minha natureza esta aqui gritando.... e eu não posso cultivar ódio em meu ser...
Deixarei Deus agir, farei o que é justo e certo... Sei que Deus me dará vitória, e me justificará... Meu choro não será em vão... mas vou em frente... não será este bando de aleijados espirituais que me farão parar...
Alias, quero terminar com uma frase que li hoje, numa rede social: “Vá Firme Na Direção das Suas Metas... Porque o Pensamento Cria O desejo atrai e  a fé realiza... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥